sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Associação Junior Achievement Amapá aplicará Programa Nosso Planeta Nossa Casa


Focalizando o meio ambiente para crianças e jovens do Amapá


Nos dias 28 e 29 de setembro a Junior Achievement Amapá (JAAP) juntamente com a colaboração de voluntários (a) que dedicam parte do tempo para repassar conteúdos de educação empreendedora para crianças e jovens do estado do Amapá estará no Colégio Fundação Bradesco para aplicar o Programa Nosso Planeta, Nossa Casa que tem como objetivo despertar a atenção das crianças da 4ª e 5ª série para a prática da Sustentabilidade.

O Programa Nosso Planeta, Nossa Casa, procura conscientização crianças e jovens sobre a importância da preservação do planeta. O material mostra aos alunos a situação atual do mundo e estimula a adotarem ações de preservação ambiental e da importância dos 3 R’s (reduzir, reutilizar e reciclar).

Segundo a gestora de programas da Junior Achievement Amapá, Emanuela Dias, “o Programa Nosso Planeta, Nossa Casa buscar disseminar a filosofia e as práticas de sustentabilidade e ampliar o Projeto de Desenvolvimento Sustentável, conscientizando as crianças e jovens de todo o país sobre a importância de reduzir os hábitos de consumo, minimizando o impacto sobre o meio ambiente, e formar verdadeiros multiplicadores da cultura do uso sustentável dos recursos” finaliza a gestora.

As pessoas que estiverem interessadas em serem voluntários da Junior Achievement podem entrar em contato por meio dos números (96) 33122849, (96) 9142-6079, (96) 8805-0310 e (96) 8121-9934 ou pelo e-mail junioramapa@hotmail.com.

Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Call Center: 0800-570 0800
www.ap.sebrae.com.br
25/09/2009

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Curso de Megahair é oferecido no Sebrae


Uma forma de conhecer novas técnicas na aplicação do megahair

Ellen Moura

O Projeto de Beleza em Macapá e Santana do Sebrae no Amapá, em parceria com a empresa Mix da Beleza, ofereceu o curso de Megahair para profissionais da área.

A finalidade do curso é apresentar os métodos de alongamento dos cabelos, e o megahair é o que traz resultados mais naturais e duradouros, cerca de quatro a cinco meses. A técnica pode ser aplicada em cabelos com no mínimo dois centímetros de comprimento.

A técnica Aldecina Oliveira, ex-instrutora do Senac-PA, foi a responsável pela ministração do curso.


Conteúdo programático do curso:


* Teoria e técnicas para aplicação de megahair como abordagem de preenchimento e remoção de mechas;

* Produção e execução com seleção e divisão de cabelos;

* Aplicação de mechas com cola de queratina e amarradas;

* Técnicas de Alo Hair;

* Técnicas de redes trabalhadas para alongamento total;

O treinamento foi realizado em dois dias, 21 e 22 de setembro, no horário das 08h às 18h, no auditório do Sebrae.



Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Call Center: 0800-570 0800
www.ap.sebrae.com.br
23/09/2009

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Santana terá I Seminário de Crédito

Uma oportunidade de discutir o cenário econômico local

Ellen Moura

O Sebrae no Amapá realiza no dia 7 de outubro, o I Seminário de Crédito em Santana, no horário das 14h às 22h. O evento será na Casa Brasil em Santana.

O seminário terá como temática “Em tempos de mudanças, mais crédito para os pequenos negócios”, dividido em dois blocos de atividades. O objetivo do Seminário Regional é promover a expansão dos negócios em Santana e informar os empreendedores e empresários à forma correta de acesso e melhor uso do crédito. Os participantes do evento terão a oportunidade de conhecer as principais linhas de financiamento oferecidas pelos bancos, parceiros públicos e privados, e estabelecer canais de relacionamento com as instituições que deliberam o aporte financeiro. Estarão presentes Sebrae, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, Bradesco, Sete (Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo) e Afap (Agência de Fomento do Amapá).

Segundo o técnico do Sebrae no Amapá, Erick Leal, “a intenção do Sebrae é estimular a aproximação do sistema financeiro ao segmento das micro e pequenas empresas para ampliar o acesso e reduzir os custos do crédito e demais serviços financeiros. Pois, ambulante, vendedor, cabeleireiro e pequeno comerciante precisam conhecer as regras dos bancos para poder se enquadrar nas melhores taxas de juros e prazos. A falta de conhecimento é uma das causas de baixo acesso a credito em Santana”, finalizou o técnico.

O público-alvo do seminário são empreendedores, empresários, parceiros do sistema financeiro e lideranças empresariais. O auditório tem a capacidade para 100 pessoas. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de outubro no Sebrae Macapá, localizado na Avenida Ernestino Borges, 740, Laguinho, e no escritório do Sebrae Santana, na Avenida Rui Barbosa, 1193, Centro, ou pelo endereço eletrônico www.ap.sebrae.com.br.
Deve-se apresentar o formulário junto com 2 kg alimento não perecível no local do credenciamento.
Programação:
1º Bloco
14h – Abertura – Palestrante: Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá, Alfeu Dantas;
14h30 – Apresentação dos objetivos do encontro – Palestrante: Superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga;
15h – O cenário econômico num contexto de mudanças – Palestrante: Economistas Charles Chelala;
15h30 – A atuação do Bradesco – Palestrante: Gerente do Bradesco, Victor Carvalho;
16h – A atuação da Afap – Palestrante: Diretora Presidente, Ana Dalva;
16h30 – A atuação da Sete e o empreendedor individual – Palestrante: Secretária do Estado do Amapá Anésia Nunes;
17h – A visão do empresário para um crescimento sustentável – Palestrante: Empresário de Santana Mário Brandão;
17h30 – Debate;
17h50 – Intervalo;
2º Bloco
18h10 - O Papel do Sebrae em Acesso a Serviços Financeiros – Palestrante: João Pérsio, do Sebrae Nacional;
19h10 - A atuação do Banco do Brasil com o Sebrae – Palestrante: Deyvid Araújo, do Banco do Brasil;
19h40 - A atuação da Caixa com o Sebrae – Palestrante: José Silva, da Caixa Econômica Federal;
20h10 – A atuação do Banco da Amazônia com o Sebrae – Palestrante: Adalberto Moura, do Banco da Amazônia;
20h40 – Debate;
21h10 – Encerramento;


Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Call Center: 0800-570 0800
www.ap.sebrae.com.br
22/09/2009

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Sebrae apresenta resultados positivos do 1º Show Room e Rodada de Negócios


Sebrae apresenta resultados positivos do 1º Show Room e Rodada de Negócios
As vendas só aumentaram o faturamento das micro e pequenas empresas do Amapá na Rede Comércio Brasil

Ellen Moura

O 1º Show Room do Comércio Brasil realizado no Amapá contabiliza resultados altamente positivos para as empresas participantes que negociaram produtos expostos. A Coopnharin (Cooperativa de Artefatos Naturais do Rio das Castanhas), de Vitória do Jari, comercializou 403 peças de deck’s feitos de madeira certificada com resistência a água e calor. A empresa Casa Design está interessada em ser a representante comercial dos deck’s em Macapá.

A Amarte (Associação das Mulheres Mães Artesãs) negociou 24 peças de biojóias feitas por artesãs de Vitória do Jari, algumas peças foram enviadas para ser comercializadas em Natal/RN. A Comaja (Cooperativa Mista Extrativista Vegetal dos Agricultores do Laranjal do Jari) negociou 24 frascos de óleo de castanha do Brasil extra-virgem e castanha in natura (fruto). “Há uma perspectiva de se fechar negócios em compras conjuntas com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) Amapá para o óleo extra-virgem e, também, com a Rede Unidos (Rede de Mercantis e Miniboxes em Macapá)”, explica a analista de mercado do Sebrae, Vanusa Collares.

A empresa Q Sabor (especialista em sorvetes com sabores regionais) participou das vendas e negociações durante a rodada de negócios.

“Temos perspectivas de futuros negócios como da Newfort (malharia) com empresa General Express (serviço de motoboy) para uniformizar a equipe de serviço de entrega, e a empresa Cefopa (cursos profissionalizantes) firmar negociação com a empresa Ponto a Ponto (malharia) para confecção de camisas para uniforme.

“Fiquei bastante satisfeita. Foi muito importante também para toda a instituição Sebrae conhecer o Comércio Brasil, como canal de revenda dos nossos negócios em todo o país, além de saber que há um nível de exigência mercadológica para que as empresas locais façam parte dessa rede, de modo que as empresas que não estão aptas busquem a sua inserção. As vendas locais só confirmam que a idéia do show room foi positiva. Agradecemos a todos que prestigiaram e aos que contribuíram para sua realização”, ressaltou a diretora de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Rosemary Fabião.

Para o gerente da Unidade de Acesso a Estratégias Competitivas, Maikon Richardson, “o Comércio Brasil não se resume somente à venda de produtos, mas, também, a compra de produtos de empresas de outros Estados. Somente no primeiro semestre as empresas amapaenses compraram mais de R$ 110.000,00 em produtos do Distrito Federal, segundo informações da Rede”, concluiu o gerente.

O 1º Show Room do Comércio Brasil aconteceu entre os dias 3 e 4 de setembro, no Sebrae no Amapá com a participação de onze empresas amapaenses, diagnosticadas aptas a acessarem o mercado.

As empresas interessadas em comprar e em comercializar produtos através do Comercio Brasil, devem procurar a gestora do projeto Vanusa Collares, no horário comercial para obter mais informações ou ligar para agendar visita pelo telefone (96) 3312-4836

Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Call Center: 0800-570 0800
www.ap.sebrae.com.br
(18/09/2009)

Junior Achievement desenvolvendo empreendedorismo social no Amapá


Formando jovens estudantes em grandes empreendedores do estado

Ellen Moura
A Associação Junior Achievement Amapá está realizando o Programa Liderança Comunitária com os alunos de 1º e 2º ano do ensino médio do Colégio Seama com o objetivo de estimular os jovens a desenvolver conhecimentos e aptidões como líderes do terceiro setor.

Por meio da elaboração e desenvolvimento de um projeto de serviço comunitário e da prática de atitudes de liderança, os estudantes aprendem conceitos para montagem e desenvolvimento de uma Organização não Governamental (ONG).

O Programa de Liderança Comunitária atende demandas sociais das comunidades por meio da criação e operação de uma organização comunitária. Os estudantes analisam a situação da comunidade local e identificam um aspecto a ser melhorado. A partir da detecção é constituída uma organização comunitária, vinculada a um projeto de serviços que incite o desenvolvimento da liderança.

Segundo a gerente executiva da Junior Achievement, Mônica Moreira, “a iniciativa é uma forma de possibilitar o desenvolvimento pessoal, despertando no jovem a responsabilidade por uma comunidade carente, envolve-os em ações como empreendedores sociais, identificando a liderança em uma área que tenha mais afinidade, contribuindo desta maneira para o acesso deste jovem ao mercado de trabalho”, afirma a gerente.

A comunidade que será beneficiada com o Programa Centro Comunitário Criança Esperança, localizado no bairro Jardim Marco Zero, que foi visitada pelos alunos do Colégio Seama e voluntários, em visita técnica para levantamento de necessidades. Será realizado o melhoramento das estruturas da sala de aula, dos banheiros e da escada do 1º andar do centro, a construção da caixa d’água e serão doados os computadores da sala de treinamento para os adultos.

Os alunos iniciaram o projeto no dia 20 de agosto e o término está programado para o dia 19 de novembro. Estes jovens empreendedores sociais são acompanhados por quatro profissionais voluntários na área executiva, pela promotora do Ministério Público, Gláucia Crispino; no financeiro, o contador André David Azevedo; nos recursos humanos, a professora universitária Daniela Braga; e na área operacional o publicitário Jedelson da Silva.

Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Call Center: 0800-570 0800
www.ap.sebrae.com.br
18/09/2009

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Inscrições do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios atinge meta no Amapá

Uma oportunidade de mostrar histórias de sucesso das mulheres empreendedoras

Ellen Moura

As inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios encerraram no dia 14 de setembro com sucesso no Amapá. A meta foi atingida, alcançando mais de 54 mulheres participantes. O Prêmio é uma parceria entre Sebrae, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

O Prêmio tem como objetivo dar maior visibilidade as histórias de sucesso das mulheres empreendedoras do país, fazendo com que outras mulheres se espelhem nessas experiências.

A premiação está dividida em três etapas: Estadual, a vencedora participa de cursos empresariais do Sebrae; Regional, participação na programação do evento de premiação em Brasília com todas as despesas pagas e participação em palestras e outras atividades e, por fim, a vencedora na etapa Nacional, que participa de evento de capacitação, além do prêmio extra que é uma visita técnica internacional a um centro de referência em empreendedorismo.

O Amapá já teve duas ganhadoras da etapa regional. Uma, em 2005, com a empreendedora Floraci Pacheco, do Restaurante Flora, e a segunda, em 2008, com a empresária Maria do Socorro Correa, da Panificadora Pão e Cia.

Segundo a gestora do projeto e técnica do Sebrae no Amapá, Kelly Cardoso, “é uma oportunidade de conhecer e valorizar as histórias de empreendimentos de mulheres de destaque que transformaram seus sonhos em realidade e de mostrar que a mulher pode contribuir para o empreendedorismo com a força do potencial feminino”, afirmou a técnica.

As participantes são proprietárias de micro e pequena empresas formais ou membros de Associações ou Cooperativas de Pequenos Negócios.

Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Call Center: 0800-570 0800
www.ap.sebrae.com.br
15/09/2009

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

I Fórum de Prevenção e Controle a Infecção Hospitalar acontece em Macapá



As três maiores autoridades e referência do país no assunto ‘Infecção Hospitalar’ estarão no Amapá
Denyse Quintas
Assessora de Imprensa/Grifort

O I Fórum de Prevenção e Controle a Infecção Hospitalar, reunirá 440 profissionais de saúde, nos dias 15 e 16, no auditório Marco Zero/Sebrae, das 8h às 12h e das 14h às 18h, para apresentação de temas relevantes que marcam a inauguração da Central de Processamento de Roupa Hospitalar, que será inaugurada no anexo do Hospital Alberto Lima, num projeto idealizado e executado em parceria com o Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O evento traz à Macapá, os palestrantes Dr. Roberto Martins Figueiredo (Dr. Bactéria), especialista em Saúde Pública, Dra. Terezinha Covas Lisboa, Mestra em Administração de Serviços de Saúde e o Dr. Antônio Tadeu Fernandes, Mestre em Medicina Preventiva e Infectologista da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo).

Segundo a presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Rivanete Alves, o evento agrega valores as mudanças que vem sendo efetivadas nesta gestão de saúde. “Mudanças significativas para o atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como, os profissionais de saúde do Estado do Amapá”, disse a presidente.

Para ela, a capacitação dos profissionais de saúde, relativa a pandemia da Gripe AH1N1, popularmente gripe suína, é um fator primordial para o momento crítico em que o país está vivendo. “A oportunidade de trazermos ao Amapá, autoridades relevantes da área, com a disponibilidade de treinamento para um número expressivo de profissionais, em que nos grandes centros ainda não foi abordando com tamanha abrangência, significa dizer, que nem os grandes centros não têm conseguido articular a abordagem com esses profissionais”, explica Rivanete Alves.

No que tange ao controle e prevenção da infecção hospitalar dos hospitais da Rede Pública Estadual, a formação a ser aplicada pelo Mestre Dr. Antônio Tadeu, vem de encontro com as capacitações que já vem sendo efetuadas pela Sesa que tem buscado apoio junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM) para levantar as necessidades dos profissionais e identificar as áreas que mais precisam ser abordadas, como exemplo, a efetivação das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) que é meta da atual gestão de saúde.

Temas

Humanização, Hospitalidade, Mudança de Conceito, são temas relevantes para agregar as mudanças que já estão ocorrendo no atendimento aos usuários no Sistema de Saúde no Amapá. Dra. Terezinha Covas, propõe na sua formação aos profissionais de saúde uma cultura inovadora e mudança de comportamento para a gestão em saúde pública.

Dr. Roberto Martins Figueiredo (Dr. Bactéria), biomédico de renome na área de microbiologia vem acrescentar à formação dos profissionais, a importância do conhecimento da microbiota hospitalar e as interfaces que podem contribuir para minimizar as ocorrências infecciosas na área hospitalar.

A soma do conhecimento desses três profissionais marca um divisor de conceitos exigidos pela classe profissional que atua na saúde do Estado do Amapá, atendendo a ocasião e a expectativa desses profissionais que querem continuar avançando neste processo de formação. “O Estado do Amapá está de parabéns pelas mudanças inovadoras e pluralistas que vem acontecendo na área de saúde e na prestação de serviços, não deixando nada a desejar aos grandes centros”, finaliza a diretora da empresa Grifort, Márcia Campos.

Programação

Data: 15 e 16.09.09
Hora: Das 8h às 12h e das 14h às 18h
Local: Auditório Marco Zero/Sebrae

Manhã

1 - Dr. Roberto Martins Figueiredo (Dr. Bactéria) - Formado em Biomedicina, com especialização em Saúde Pública e Marketing pela FGV, em Engenharia da Qualidade, Controle de Processos e Auditorias da Qualidade (Poli-USP).
Tema: O Mundo é dos Microorganismos – Sobreviva Nele
2 - Dra. Teresinha Covas - Mestra em Administração de Serviços de Saúde.
Temas:
- Hospitalidade: Mudança de Conceito
- Humanização: Cultura Inovadora e Mudança de Comportamento

Tarde

1 – Dra. Teresinha Covas - Mestra em Administração de Serviços de Saúde.

Temas:
- Serviços Beneficiados
- Serviços de Apoio e a Humanização

2 - Dr. Antônio Tadeu Fernandes - Mestre em medicina preventiva pela FMUSP, Infectologista pela FMUSP, coordenador do curso MBA em serviços de saúde e
controle de infecção:
Tema: "Fundamentos do Controle de Infecção e a Pandemia de Gripe AH1N1".

Serviço
Grifort no Amapá:
Assessora de Imprensa:
Denyse Quintas: (96) 9113-9793
denyse-quintas@bol.com.br

Amapá ganha excelência em Central de Processamento de Roupa Hospitalar



Instalada no anexo do Hospital Alberto Lima, a estrutura física e tecnológica supera os padrões orientados pela Anvisa, dispõe de tecnologia Fresh Air desenvolvida pela Nasa, reduzindo em oitenta e cinco por cento a concentração microbiana do ar no ambiente, garantindo salas limpas


Denyse Quintas
Assessoria de Imprensa/Grifort

No dia 15 de setembro, às 17h30, no anexo do Hospital Alberto Lima, no antigo espaço da lavanderia hospitalar, acontece a inauguração da Central de Processamento de Roupa Hospitalar. A Grifort, empresa contratada pelo Governo do Estado (GEA), por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), garante com este investimento, o aumento da produtividade no atendimento e procedimentos de toda Rede Estadual de Saúde do Amapá.

Segundo a diretora de logística da Grifort, Márcia Campos, a empresa investiu na totalidade da aquisição dos equipamentos e na construção de toda a área ampliada, buscando tecnologias recomendadas por órgão regulamentador Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) contemplando à Central com equipamentos de última geração, utilizadas no mercado nacional e europeu, como as vaporizadoras que realizam a termodesinfecção da hotelaria pediátrica e roupa dos pacientes, garantindo a redução microbiana.

“As esterilizadoras são as maiores na Região Norte já instaladas, com capacidade de 680 litros, com Sistema Digital de Registros dos Processos, garantindo a segurança da esterilização dos pacotes cirúrgicos e a qualidade da roupa esterilizada. Segue padrão master, superando os padrões orientados pela Anvisa com controle biológico em cada carga”, disse, Márcia Campos, diretora da Grifort.

De acordo com ela, a capacidade de atendimento implantada é para realização e processamento de cinco toneladas de roupa/dia, adequada a realidade de leitos da Rede Estadual de Saúde do Amapá, sendo contemplada, ainda, dentro desta capacidade, o crescimento populacional da capital para os próximos cinco anos.

A Unidade no Amapá tem o objetivo de trazer melhoria para rede hospitalar com redução de risco de contaminação, melhoria no atendimento, aumento no número de procedimentos cirúrgicos e agregar valor para que os hospitais da Rede Estadual ofereçam ainda mais qualidade aos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Serviços

A Grifort disponibiliza na Central, serviços de higienização, desinfecção e esterilização de toda hotelaria hospitalar e cirúrgica com fornecimento e reposição da hotelaria, locação de equipamento e mobiliários, customização de toda a infraestrutura física e do parque tecnológico. Com equipe de profissionais qualificados oferecendo hospitalidade de atendimento ao usuário, pesquisa e educação permanente, produtos químicos preconizados pelo Ministério da Saúde e toda a normatização de rotina.

Grifort

No Segmento de Gestão de Hotelaria Hospitalar, atua no mercado desde 1992, prestando serviços de lavanderia hospitalar na modalidade In House (dentro dos hospitais), garantindo impacto positivo no fornecimento, reposição, higienização e esterilização da hotelaria hospitalar e cirúrgica.

A Grifforth revoluciona todo Sistema Produtivo dos Hospitais apresentando resultados significativos: Ética, Dinamismo e Compromisso Social são valores primordiais quando a empresa estabelece uma parceria de sucesso. Exerce com excelência a gestão de enxovais hospitalares com serviços especializados, resultando num hospital mais saudável e produtivo.


Serviço:
Grifort no Amapá:
Assessora de Imprensa
Denyse Quintas: (96) 9113-9793
denyse-quintas@bol.com.br

Dirigentes da Central de Processamento de Roupa Hospitalar recebem visita do CRM



Membros do Conselho Regional e Federal de Medicina estiveram na Central para conhecer as novas instalações e verificaram a padronização de excelência utilizada para a implantação dos serviços de desinfecção e esterilização da hotelaria hospitalar


Denyse Quintas
Assessora de Imprensa/Grifort

Os membros dos Conselhos Regional e Federal de Medicina, Dr. Paulo Balbino e Dra. Graça Creão, consequentemente, marcaram a semana na saúde do Estado realizando visita para conhecer as novas instalações da Central de Processamento de Roupa Hospitalar que será inaugurada no próximo dia 15 de setembro, no anexo do Hospital Alberto Lima, às 17h30.

De acordo com o coordenador de fiscalização do CRM no Amapá, Dr. Paulo Balbino, as instalações estão entre uma das melhores aquisições dos serviços de saúde do Governo do Estado em termo de tecnologia de ponta e que o Amapá terá um serviço de excelência na área de apoio a saúde para todos os hospitais da Rede Pública do Estado.

A Dra. Graça Creão, representante do Conselho Federal de Medicina no Amapá, elogiou o Sistema de esterilização e rastreamento da qualidade dos pacotes cirúrgicos que serão utilizados em toda a Rede Hospitalar e manifestou que terá mais segurança nos procedimentos cirúrgicos e hospitalares, inclusive na sua área de atuação. A Dra. Graça, também enfatizou a excelência da estrutura física disponibilizada.

Segundo a especialista em administração hospitalar, gestão pública e responsável técnica da empresa Grifort, Dra. Joelma Schuindt Couto, o objetivo da visita foi apresentar a estrutura física, equipamentos, tecnologia de ponta, qualificação profissional e a Central de Roupa Estéril.

“Somente vista nos grandes hospitais de referência do país, além de profissionais altamente qualificados, especialistas nas áreas de infectologia, epidemiologia, administração hospitalar, psicologia, sanitaristas e enfermagem chegam ao Amapá para somar e contribuir de maneira interativa com os demais profissionais da área de saúde do Estado, implementando conceitos que valorizam ao máximo a eficiência nos resultados e na produtividade dos hospitais”, disse, a especialista da Grifort, Dra. Joelma Couto.

A Unidade conta com o apoio de 70 colaboradores diretos e 30 indiretos, distribuídos nos espaços implantados como modernização da área de barreira contaminada, classificação e distribuição da hotelaria, hospitalidade (serviços de camareira), central de roupa estéril, refeitório, salas limpas (com alto grau de diminuição da carga microbiana), manutenção de equipamentos, estoque e área de caldeira.

Fiscalização

A Central de Processamento de Roupa Hospitalar no Amapá, recebe fiscalização do Ministério da Saúde, Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), anualmente e rotineiramente pela Visa (Vigilância Sanitária Estadual), Inmetro, 3M do Brasil, Abnt (Associação Brasileira de Normas Técnicas) Organização Nacional de Acreditação e da contratante Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio do Comitê Gestor, além dos requisitos que devem ser respeitados para o funcionamento.

Serviços

A Grifort disponibiliza por meio da Central de Processamento de Roupa Hospitalar, serviços de higienização, desinfecção, esterilização, fornecimento e reposição de toda hotelaria hospitalar e cirúrgica, bem como locação dos equipamentos, produtos químicos, profissionais qualificados e é responsável pela customização de toda a ampliação e adequação da estrutura física e do parque tecnológico da Central, realizando serviços de educação permanente e pesquisas ao usuário.

A visita dos Conselheiros à Central de Processamento de Roupa Hospitalar, aconteceu na última quinta-feira, 3, às 11h30.

Serviço:
Grifort no Amapá:
Assessora de Imprensa
Denyse Quintas: (96) 9113-9793
denyse-quintas@bol.com.br