quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Dirigentes da Central de Processamento de Roupa Hospitalar recebem visita do CRM



Membros do Conselho Regional e Federal de Medicina estiveram na Central para conhecer as novas instalações e verificaram a padronização de excelência utilizada para a implantação dos serviços de desinfecção e esterilização da hotelaria hospitalar


Denyse Quintas
Assessora de Imprensa/Grifort

Os membros dos Conselhos Regional e Federal de Medicina, Dr. Paulo Balbino e Dra. Graça Creão, consequentemente, marcaram a semana na saúde do Estado realizando visita para conhecer as novas instalações da Central de Processamento de Roupa Hospitalar que será inaugurada no próximo dia 15 de setembro, no anexo do Hospital Alberto Lima, às 17h30.

De acordo com o coordenador de fiscalização do CRM no Amapá, Dr. Paulo Balbino, as instalações estão entre uma das melhores aquisições dos serviços de saúde do Governo do Estado em termo de tecnologia de ponta e que o Amapá terá um serviço de excelência na área de apoio a saúde para todos os hospitais da Rede Pública do Estado.

A Dra. Graça Creão, representante do Conselho Federal de Medicina no Amapá, elogiou o Sistema de esterilização e rastreamento da qualidade dos pacotes cirúrgicos que serão utilizados em toda a Rede Hospitalar e manifestou que terá mais segurança nos procedimentos cirúrgicos e hospitalares, inclusive na sua área de atuação. A Dra. Graça, também enfatizou a excelência da estrutura física disponibilizada.

Segundo a especialista em administração hospitalar, gestão pública e responsável técnica da empresa Grifort, Dra. Joelma Schuindt Couto, o objetivo da visita foi apresentar a estrutura física, equipamentos, tecnologia de ponta, qualificação profissional e a Central de Roupa Estéril.

“Somente vista nos grandes hospitais de referência do país, além de profissionais altamente qualificados, especialistas nas áreas de infectologia, epidemiologia, administração hospitalar, psicologia, sanitaristas e enfermagem chegam ao Amapá para somar e contribuir de maneira interativa com os demais profissionais da área de saúde do Estado, implementando conceitos que valorizam ao máximo a eficiência nos resultados e na produtividade dos hospitais”, disse, a especialista da Grifort, Dra. Joelma Couto.

A Unidade conta com o apoio de 70 colaboradores diretos e 30 indiretos, distribuídos nos espaços implantados como modernização da área de barreira contaminada, classificação e distribuição da hotelaria, hospitalidade (serviços de camareira), central de roupa estéril, refeitório, salas limpas (com alto grau de diminuição da carga microbiana), manutenção de equipamentos, estoque e área de caldeira.

Fiscalização

A Central de Processamento de Roupa Hospitalar no Amapá, recebe fiscalização do Ministério da Saúde, Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), anualmente e rotineiramente pela Visa (Vigilância Sanitária Estadual), Inmetro, 3M do Brasil, Abnt (Associação Brasileira de Normas Técnicas) Organização Nacional de Acreditação e da contratante Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio do Comitê Gestor, além dos requisitos que devem ser respeitados para o funcionamento.

Serviços

A Grifort disponibiliza por meio da Central de Processamento de Roupa Hospitalar, serviços de higienização, desinfecção, esterilização, fornecimento e reposição de toda hotelaria hospitalar e cirúrgica, bem como locação dos equipamentos, produtos químicos, profissionais qualificados e é responsável pela customização de toda a ampliação e adequação da estrutura física e do parque tecnológico da Central, realizando serviços de educação permanente e pesquisas ao usuário.

A visita dos Conselheiros à Central de Processamento de Roupa Hospitalar, aconteceu na última quinta-feira, 3, às 11h30.

Serviço:
Grifort no Amapá:
Assessora de Imprensa
Denyse Quintas: (96) 9113-9793
denyse-quintas@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário