
Sebrae apresenta resultados positivos do 1º Show Room e Rodada de Negócios
As vendas só aumentaram o faturamento das micro e pequenas empresas do Amapá na Rede Comércio Brasil
Ellen Moura
O 1º Show Room do Comércio Brasil realizado no Amapá contabiliza resultados altamente positivos para as empresas participantes que negociaram produtos expostos. A Coopnharin (Cooperativa de Artefatos Naturais do Rio das Castanhas), de Vitória do Jari, comercializou 403 peças de deck’s feitos de madeira certificada com resistência a água e calor. A empresa Casa Design está interessada em ser a representante comercial dos deck’s em Macapá.
A Amarte (Associação das Mulheres Mães Artesãs) negociou 24 peças de biojóias feitas por artesãs de Vitória do Jari, algumas peças foram enviadas para ser comercializadas em Natal/RN. A Comaja (Cooperativa Mista Extrativista Vegetal dos Agricultores do Laranjal do Jari) negociou 24 frascos de óleo de castanha do Brasil extra-virgem e castanha in natura (fruto). “Há uma perspectiva de se fechar negócios em compras conjuntas com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) Amapá para o óleo extra-virgem e, também, com a Rede Unidos (Rede de Mercantis e Miniboxes em Macapá)”, explica a analista de mercado do Sebrae, Vanusa Collares.
A empresa Q Sabor (especialista em sorvetes com sabores regionais) participou das vendas e negociações durante a rodada de negócios.
“Temos perspectivas de futuros negócios como da Newfort (malharia) com empresa General Express (serviço de motoboy) para uniformizar a equipe de serviço de entrega, e a empresa Cefopa (cursos profissionalizantes) firmar negociação com a empresa Ponto a Ponto (malharia) para confecção de camisas para uniforme.
“Fiquei bastante satisfeita. Foi muito importante também para toda a instituição Sebrae conhecer o Comércio Brasil, como canal de revenda dos nossos negócios em todo o país, além de saber que há um nível de exigência mercadológica para que as empresas locais façam parte dessa rede, de modo que as empresas que não estão aptas busquem a sua inserção. As vendas locais só confirmam que a idéia do show room foi positiva. Agradecemos a todos que prestigiaram e aos que contribuíram para sua realização”, ressaltou a diretora de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Rosemary Fabião.
Para o gerente da Unidade de Acesso a Estratégias Competitivas, Maikon Richardson, “o Comércio Brasil não se resume somente à venda de produtos, mas, também, a compra de produtos de empresas de outros Estados. Somente no primeiro semestre as empresas amapaenses compraram mais de R$ 110.000,00 em produtos do Distrito Federal, segundo informações da Rede”, concluiu o gerente.
O 1º Show Room do Comércio Brasil aconteceu entre os dias 3 e 4 de setembro, no Sebrae no Amapá com a participação de onze empresas amapaenses, diagnosticadas aptas a acessarem o mercado.
As empresas interessadas em comprar e em comercializar produtos através do Comercio Brasil, devem procurar a gestora do projeto Vanusa Collares, no horário comercial para obter mais informações ou ligar para agendar visita pelo telefone (96) 3312-4836
Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Call Center: 0800-570 0800
www.ap.sebrae.com.br
(18/09/2009)
Nenhum comentário:
Postar um comentário