quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Sebrae e entidades parceiras se reúnem e planejam Festival do Abacaxi

A expectativa para a 18ª edição do Festival, em Porto Grande, é receber um número superior a 60 mil visitantes

Denyse Quintas

As definições para a realização do 18º Festival do Abacaxi, que acontece no período de 4 a 6 de setembro, iniciaram na manhã desta terça-feira, 18, às 9h, no Palácio José Antero, sede da Câmara Municipal de Porto Grande, reunindo o prefeito do município José Maria Bessa, e representantes do Sebrae e de diversos setores do governo do Estado.

Na oportunidade, a técnica do Sebrae e gestora do Projeto Circuito Turístico e Cultural do Amapá, Nira Brito, esclareceu a participação da instituição no evento e a capacitação em artesanato que está acontecendo para 80 jovens do Projeto Cinturão Verde e para empresários de hotéis, bares e restaurantes, além de atender demandas de consultorias. “Estamos trabalhando junto aos agricultores e estaremos padronizando as barracas de comercialização das iguarias, coordenadas pela Associação dos Agricultores”, disse.

A reunião foi coordenada pelo prefeito José Maria Bessa e pelo Secretário Especial de Desenvolvimento Econômico do Estado, Antônio Carlos Farias, e contou com a representação de entidades como Sebrae, Polícia Rodoviária Federal, das Secretarias de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Meio Ambiente (Sema), Comunicação (Secom), Turismo (Setur), Transporte, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), Câmara Municipal de Vereadores de Porto Grande e a Agpnefa (Associação dos Agricultores da Perimetral Norte da Estrada de Ferro do Amapá).

Após o comprometimento de cada entidade para o Festival do Abacaxi, se estabeleceu que o coordenador do evento, João Cardoso, é o contato para acompanhamento da execução das propostas.

Atração
Segundo o prefeito, José Maria Bessa, a grande perspectiva é fechar contrato com a banda Babado Novo para a principal atração no sábado. Já a secretária de Ação Social e primeira dama do município, Denise Viana Henriques, coordena o tradicional concurso de Rainha do Festival do Abacaxi com moças usando maiô e trajes temáticos do evento.

Agricultores
Segundo o representante da Agpnefa, Robenilson do Rosário Ferreira, dos 72 membros da entidade, 35 estarão nas barracas comercializando iguarias produzidas a partir do abacaxi, entre elas, doces, geléia, licor, tortas, abacaxi cristalizado, além de 20 mil unidades do fruto.

Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Call Center: 0800 570 0800
www.ap.sebrae.com.br
Coordenador do 18º Festival do Abacaxi - João Cardoso (Leco): (96) 9111-6470

Nenhum comentário:

Postar um comentário